O Aeroporto de Miami (MIA) facilita a vida dos viajantes! Ele é o primeiro aeroporto do mundo a trazer a conveniência do Controle de Passaporte Móvel. Trata-se de um app que agiliza o processo de entrada nos EUA. Cidadãos dos EUA e visitantes canadenses podem usar o aplicativo. Lá eles enviam detalhes para a Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. Sem burocracia e nem fila eles recebem um código de barras no telefone para apresentar para autorização de entrada no país.

Aeroporto de Miami facilitando a vida dos passageiros

“O nosso objetivo sempre foi colocar o máximo de serviços possível na palma da mão do viajante”, diz Emilio T. González. O diretor de aviação do Miami-Dade vai além. “Com a ajuda da tecnologia todo o trâmite do aeroporto vai ficar mais simples”.

 O Aeroporto de Miami oferece mais voos para a América Latina e o Caribe do que qualquer outro aeroporto dos EUA. É o terceiro aeroporto mais movimentado da América para passageiros internacionais. Metade dos seus 44,6 milhões de passageiros está em viagens internacionais.

O app permite que viajantes elegíveis enviem suas informações de passaporte e responder perguntas relacionadas à inspeção do CBP antes do procedimento. O serviço conveniente não requer pré-aprovação e é de uso gratuito.

Hoje, o SDK da SITA está disponível para qualquer aeroporto internacional nos EUA. Qualquer companhia aérea que voe para os EUA tem acesso. A SITA também está em conversas com outros governos. A ideia é ajudar os que procuram digitalizar seus procedimentos de cartão de pouso, alfândega e limitações. A prestação de tais serviços, através de dispositivos móveis, permite a comunicação direta com os viajantes. E todos são unânimes em apoiar a liberação prévia segura que ajuda a agilizar a jornada do passageiro.

A SITA oferece serviços como o kit de desenvolvimento de software (software development kit; SDK). O SDK foi autorizado pelo CBP para aeroportos, companhias aéreas e outros provedores de aplicativos de viagem para incorporar o processo de entrada em seu próprio aplicativo para dispositivos móveis.