No próximo sábado a história do maior clássico do futebol mundial vai ficar um pouco mais rica. Barcelona e Real Madrid se enfrentarão em um amistoso em Miami. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, as duas principais estrelas do esporte mais popular do mundo, estarão frente a frente. E um confronto como esse não tem preço. Ou melhor, tem. E é bem salgado.

Barcelona e Real Madrid é investimento

Basta acessar o site oficial da International Champions Cup. Lá há ingressos colocados à venda ao preço de 10 mil dólares (cerca de R$ 32,6 mil), como contamos aqui. Mas nem só de tickets milionários vive a partida. Existem opções menos assustadoras. Mas não há como pagar barato para ver Messi e Cristiano Ronaldo frente a frente no Estádio Hard Rock. E a casa do Miami Dolphins, time da NFL ( liga de futebol americano dos Estados Unidos), deve lotar mesmo assim. Mesmo com valores nas alturas. Vale registrar que o bilhete mais em conta custa 288 dólares (R$ 940)!!

Há três anos, o Real quebrou o recorde de público para um jogo de futebol no país mais rico do mundo. Quando enfrentou o Manchester United em Michigan, também pela International Champions Cup, a equipe levou 109 mil pessoas para o estádio da Universidade de Michigan. Na ocasião a equipe inglesa venceu o confronto por 3 a 1.

Desta vez, não será possível chegar nem perto dessa marca histórica, já que o estádio de Miami tem capacidade para 65 mil espectadores. Mesmo assim o frenesi causado pela presença dos gigantes espanhóis no país é mais uma prova do crescimento do interesse pelo futebol nos Estados Unidos.

Programação

Cristiano Ronaldo, que ganhou alguns dias a mais de férias por ter disputado a Copa das Confederações, acaba de se juntar aos companheiros nos Estados Unidos. Certamente estará pronto para o jogo contra o Barça. O confronto é o último dos três compromissos dos campeões europeus na competição.

O time catalão, por sua vez, viajou todas as suas estrelas. Messi, Luis Suárez e Neymar não estiveram na Copa das Confederações.