Não é de hoje que o biquini brasileiro faz sucesso no exterior. Nossas peças são famosas pelo design, pelo material, pelos modelos ousados ou não. Tanto é verdade que, em alta no mercado de moda praia internacional, o Brasil terá lugar de honra na próxima edição do Miami Swim Week. O evento acontece entre até amanhã em Miami Beach e é considerado o maior do segmento no mundo!!

Biquini brasileiro é sucesso!!!

Entre as brasileiras que irão desfilar suas peças está Silvia Ulson, 34, reconhecida por usar jeans para fazer  biquini. Não entendeu? É isso mesmo! Ela aplica jeans na composição de suas peças e o resultado agrada tanto que ela integra a programação principal do evento.

biquini

Silvia Ulson, a rainha do biquini brasileiro que está conquistando o mundo!!

Entre as top que desfilaram as peças pequenas da estilista no evento está a top brasileira Renata Kuerten. A modelo é uma das convidadas da marca. Mas, afinal, o que diferencia o trabalho de Silvia Ulson das demais marcas brasileiras de biquini?

A resposta é a customização. As peças são todas trabalhadas a mão, feitas sob medida. Isso explica o preço salgado, aliás. O valor médio de um biquíni da marca gira em torno de R$ 800, mas pode chegar a R$ 5.000. Não acredita? Pois basta copiar uma cliente que , com viagem marcada para a ilha de Mykonos, na Grécia, pediu para a estilista forrar uma peça com cristais Swarovski. A peça se transformou numa verdadeira obra de arte.

“Não dá pra vender um maiô e ter três iguais. Muitas clientes vão ao ateliê procurando algo que não vão encontrar na mesma praia ou em cima do mesmo barco que estão”, disse a estilista em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Na passarela de Miami Silvia deixou de lado os cristais e apostou em conchas, madrepérolas, babados gigantes e cores fluorescentes. E, claro, teve como inspiração o tropicalismo brasileiro.

Você nunca ouviu falar de Silvia Ulson? Não se preocupe. Ela faz parte de um crescente time de estilistas brasileiros mais conhecido no exterior do que no próprio país e acaba de fechar parceria com a multimarcas americana Neiman Marcus.

Quer saber mais sobre compras em Miami? Clique aqui!!