A Brickell já foi sinônimo de trabalho. Hoje a rua de Downtown Miami já faz parte de quem procura a cidade para fazer compras, badalar ou apreciar a boa gastronomia. Tudo porque, entre outros movimentos, surgiu ali um projeto chamado BRICKELL CITY CENTRE. Um empreendimento projetado para ser uma sociedade em miniatura!!!

BRICKELL CITY CENTRE: MEGA PROJETO

Imagine um investimento de mais de US$ 1 bilhão num projeto multiuso. Um projeto que combina torres comerciais, residenciais, hotel e um shopping center com mais de uma centena de lojas. Agora imagine tudo isso com uma embalagem moderna, sustentável, ecológica. Sim, porque o Brickell City Centre
têm um conceito muito interessante e mais: politicamente correto!

Graças a proteção de uma estrutura chamada de “climate ribbon” a luz natural entra e, ao mesmo tempo, o ambiente fica protegido da radiação direta do sol. Outra vantagem:  correntes de ar garantem uma constante ventilação de todo o ambiente. Quer mais? A estrutura irá coletar a água da chuva. Essa água  será armazenada e depois usada no paisagismo do complexo. O mesmo material ainda será empregado nos sistemas de ar condicionado do interior das lojas.

Se precisar de mais motivos para conhecer o espaço vale dizer que a loja âncora do shopping é a Sacks Fifth Avenue, com mais de 45.000 m² de área. Além da famosa Sacks muitas lojas vindas da Europa, Ásia e América Latina compõe o leque do comércio no local.

Para os amantes da gastronomia há ainda no espaço uma série de restaurantes renomados e estrelados. Os apreciadores da sétima arte podem ainda se deliciar no complexo de cinemas de primeiro mundo.

Não é a toa que o Brickell City Centre está sendo considerado a versão tropical da Champs-Élysées em Paris ou Roppongi Hills de Tóquio. Trata-se de um empreendimento diferente de qualquer outro. Além de tudo que já foi dito ele ainda está localizado em meio a uma rede de transportes que oferece acesso fácil ao Aeroporto Internacional de Miami, Porto de Miami, Distrito de Artes Wynwood, Distrito de Design, teatros, museus e estádios com renome mundial que ficam em Downtown.

Quer badalar em Miami? Veja dicas aqui!!