Se você está nos EUA hoje já deve ter percebido algumas diferenças com relação a comemoração  por aqui. Se não está existem cinco curiosidades do Natal americano que valem a pena saber. Especialmente se você estiver se mudando pra cá, caso da maioria dos leitores aqui do blog!

Cinco curiosidades do Natal nos EUA

1. A maioria absoluta dos americanos comemora a data no dia 25!

Sim, a véspera de Natal, tão importante pra nós, brasileiros, não tem nada de especial por aqui. Ceia de Natal no dia 24 então se você vir é milagre! Ah! E o papai noel passa de madrugada. O dia de abrir os presentes é dia 25 de manhã!

2. O peru quase não aparece

Aqui o peru é a estrela no jantar de Thanksgiving. No Natal ele realmente perde espaço. No lugar entram outras comidas, como o presunto ou pernil.

3. O panetone é um mero desconhecido dos americanos

Isso mesmo que você leu. As famílias americanas que são descendentes de italianos até conhecem,mas a maioria nunca nem provou essa delícia. O engraçado é que é fácil de encontrar, tem até a venda no Walgreens. Mas não tem saída entre os americanos. O sucesso aqui e aí se resume mesmo entre os brasileiros.

4.As casinhas de biscoito de gengibre estão por todos os lados

Faz parte comprar o kit para montar e decorar a sua gingerbread house. Faz parte da tradição e é uma atividade que as crianças amam!!

5.Árvores de Natal naturais ainda são bastante comuns

Nas casas americanas é comum ver dinheirinhos de verdade.Fazendas de árvores de Natal cultivam vários tipos de pinheiros e montam pontos de venda em cidades ou abrem as portas para que você mesmo vá lá cortar. Segundo grupos de presevação ambiental, a árvore natural é melhor pro meio ambiente do que as de plástico, que não são biodegradáveis. Além disso suportam os pequenos fazendeiros locais ao invés de importar as árvores plásticas da China.