O Cirque du Soleil tem novidades. A mais recente produção do circo vai chegar a Miami no dia 15 de dezembro. O espetáculo é VOLTA. Escrito e dirigido por Bastien Alexandre o espetáculo tem Jean Guibert como diretor criativo. Esse será o primeiro local fora do Canadá (país de origem do grupo) a estrear o show.

O nome VOLTA se refere à mudança nas emoções e ideias do mundo da poesia. É um show marcado pela energia e movimento. E, dado interessante: diversos brasileiros fazem parte do elenco.

VOLTA é uma história de transformação, que fala sobre a liberdade de escolha. O espetáculo é inspirado no espírito aventureiro. É esse espírito que alimenta a cultura e os esportes. E é ele que será refletido nos números apresentados pelos artistas”, definiu o grupo em comunicado.

O espetáculo será apresentado nas imediações do Hard Rock Stadium – 347 Don Shula Dr, Miami Gardens, FL 33056 – e os ingressos já podem ser adquiridos pelo endereço eletrônico www.cirquedusoleil.com/volta.

VOLTA do Cirque du Soleil

VOLTA fala sobre a liberdade de escolha e a alegria que dá quando somos donos do próprio destino. Conta a estória de WAZ, um apresentador de um show de perguntas e respostas na TV que, na busca da fama, acabou esquecendo-se do seu eu interior.

Quando a crise existencial bate (bem no meio do seu milésimo show), ele se depara com os personagens FREE SPIRITS (Espíritos Livres) que o ajudam a reconectar-se consigo mesmo, por meio de memórias da infância, há muito esquecidas. Em sua busca frenética pelo sentido da vida, será que WAZ vai ter coragem para desistir da fama, voltar-se para si mesmo e ser feliz de verdade?

Para materializar com propriedade a tal da “busca frenética”, elementos de esportes de movimentos como bicicross e parkour (treino de transposição de obstáculos) foram incorporados ao espetáculo, em performances de tirar o fôlego, ancoradas por cenários futurísticos, com muita luz de LED e efeitos de iluminação de cegar a platéia, além de trilha sonora e-le-tri-zan-te.