Depois de três anos de prospecções finalmente o restaurante Coco Bambu vai ser inaugurado em Miami Beach. A unidade americana da rede brasileira deve ser aberta em agosto. De acordo com o sócio majoritário e fundador Afrânio Barreira todo o processo levou tempo, mas finalmente a casa vai abrir as portas por aqui!

Coco Bambu Miami

Novo restaurante, o primeiro da rede Coco Bambu fora do Brasil, ficará situado em South Beach

O endereço do restaurante é nobre: South Beach, na Alton Road, esquina com a 10th Street. E o investimento foi pesado.

“Esse é um restaurante para 500 lugares, e foi dito pela prefeitura de Miami Beach que é o maior restaurante entre as milhares de opções de Miami. É um restaurante com dois andares, que está sendo feito em um prédio histórico, um dos prédios mais antigos de Miami Beach”, destaca o fundador da rede. Barreira acrescenta ainda que houve um diálogo com a comunidade local sobre a implementação do restaurante.

Além de Barreira a casa tem entre os sócios 3 cearenses. Leonardo Pessoa, Marcelo Gomes e Felipe Luna, todos engenheiros.

Coco Bambu conquista

A rede nasceu em Fortaleza em 1989. Em 2005 começou o processo de expansão fora do Ceará, com uma unidade em Salvador. Depois vieram Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Recife e Teresina.

A expansão só não foi ainda maior por causa da escassez na oferta do camarão acima de 18 gramas. A ideia inicial era abrir 10 novas unidades em 2017 mas esse problema fez a empresa recuar. Agora eles pretendem inaugurar apenas mais três unidades, além da de Miami.

Segredo de sucesso

Os premiados Restaurantes Coco Bambu possuem um amplo cardápio, com comidas e bebidas diferenciadas, feitas com os melhores ingredientes. Os pratos são bem servidos e tem valores acessíveis. Os restaurantes são decorados de forma única, moderna, elegante e aconchegante.

A missão da empresa contempla a constante procura e manutenção de clientes de longo prazo, através da excelência do cardápio, ambientação e atendimento diferenciado.

Entre os pratos do cardápio um dos mais saborosos é o Arroz de Mariscos. Com camarão, lula, peixe, lagosta e mexilhão, refogado com verduras, temperos e um leve toque de açafrão, o prato é um dos best sellers do Coco Bambu!