Miami é uma cidade movimentada que se mantém agitada o ano todo e conta com uma infinidade de lugares para conhecer e aproveitar. São tantas atrações que muitas vezes quem vem com tempo limitado pra curtir, acaba se perdendo diante de tantas dicas e não aproveitando tanto a cidade quanto gostaria. Para otimizar a viagem da melhor maneira, separei algumas dicas que devem ser fundamentais na hora de se programar pra viajar.

O ideal é criar um roteiro e colocar no papel os principais pontos desejados. Feito isso, é fundamental planejar os passeios. Por exemplo, se você faz questão de ir à praia nem que seja um dia, o ideal é conferir a previsão do tempo na véspera da viagem e ver se a data programada coincide com a meteorologia. Caso contrário, você corre o risco de pegar uma mega chuva no dia escolhido e sua programação acabar indo por água baixo.

Se um dos seus objetivos na viagem é comprar seja roupa, perfume, eletrônico, bolsa, ou o que for. É legal escolher até dois lugares pra isso, e não fazer um tour por todos os shoppings de Miami. Portanto, minha dica aqui é filtrar em primeiro lugar o que você precisa comprar. Se for uma carteira de uma loja específica por exemplo, certifique-se dos lugares onde você pode encontrar essa loja e veja se tem outras lojas próximas que você possa aproveitar pra passear depois. Design District é um bairro relativamente novo que trouxe muitas lojas do Bal Harbour. Além de ser um lugar ao ar livre, tem restaurantes, exposições de arte espalhadas pelas ruas e é uma delícia para passear.

Se sua viagem exige o agendamento de compromissos, como reunião com advogado, corretor ou mesmo se trata de  negócios, você deve primeiro marcar todas as consultas e estruturar sua agenda, para depois, ir aos poucos encaixando os lugares para curtir. Assim, você não corre o risco de perder nada importante e consegue aliar o útil ao agradável.

Verifique se haverá algum evento na época da viagem. Pode parecer uma dica desnecessária, mas Miami tem muitas festas e eventos durante o ano e dependendo do local, pode gerar engarrafamentos enormes. Por isso, verifique a data da sua viagem e não esqueça de se informar. Vale inclusive perguntar no serviço de concierge do hotel.

Seguindo as dicas acima, certamente sua viagem ficará muito mais proveitosa e vantajosa!