Empreendimentos mixed use são a bola da vez no mundo. Se você está procurando imóveis em Miami, por exemplo, já deve ter visto algumas ofertas que se encaixam nessa categoria. Mas afinal, do que se trata? Simples! Os empreendimentos mixed use (de uso misto) são os que combinam unidades residenciais e comerciais.

Para ser mais precisa vale dizer que classificam-se como empreendimentos mixed use aqueles que reúnem três ou mais fontes de produção de receitas. Nesse caso falamos de residências, escritórios, hotel, comércio etc.

Empreedimentos mixed use

empreedimentos

Brickell City Centre

Mas qual o motivo desse boom, afinal? As respostas são muitas. Entre elas estão os crescentes problemas de mobilidade urbana enfrentados nas médias/grandes cidades. E a necessidade das incorporadoras diluírem riscos dos empreendimentos. Ao trabalharem vários produtos na mesma área, eles aumentam o público a ser atingido e diminuem as possibilidades de se deparar com a saturação do mercado.

Para os empreendedores, os conjuntos de uso múltiplo possibilitam ainda a coexistência de diversas linhas simultâneas de geração de receita e alavancagens mútuas de ocupação, uso e valorização, tanto do empreendimento em si, quanto de seu entorno.

A segurança proporcionada por essa diversificação se torna ainda mais importante após longos períodos do mercado apostando as fichas praticamente em dois modelos de moradia urbana: apartamentos de três a quatro dormitórios em condomínios-clube, que ainda estão com preços inacessíveis a boa parte da população, e mais recentemente, pequenos apartamentos para recém-casados, tipologia da maior parte dos lançamentos nos últimos dois anos em várias partes do mundo.

Um dos maiores exemplos de empreendimentos mixed use em Miami fica no coração da Brickell, o centro financeiro mais moderno dos Estados Unidos. O Brickell City Centre é um empreendimento completo que tem torres residenciais, corporativas, hotel e um shopping.

Para quem escolhe morar em empreendimentos como esse é a certeza de não precisar enfrentar trânsito. Para quem trabalha é a certeza de resolver tudo perto do escritório. Para quem investe é a certeza de dinheiro bem empregado!