Quem nunca esqueceu o filtro solar em casa? Em qualquer lugar do mundo, se isso acontecer, você tem três alternativas. Pode voltar para buscar. Pode pedir emprestado do vizinho de guarda-sol. Ou pode optar por não se proteger (e se arriscar). Se você estiver em Miami a história é outra.

Filtro solar gratuito

Em 2016 foi comemorado o aniversário de 100 anos de Miami Beach. Para celebrar a data a prefeitura da cidade, em parceria com o Mount Sinai Medical Center, teve uma iniciativa inédita. Instalou 50 dispensers de protetor solar gratuito em entradas da praia, parques e piscinas públicas. Isso mesmo! Tanto moradores como visitantes podem usar o filtro solar disponível em uma das estações.

O protetor oferecido é o MB Triple Action Sea Kelp Sunscreen Lotion SPF 30. O produto exclusivo foi desenvolvido pela prefeitura. O objetivo de oferecer protetor solar gratuito em Miami Beach é conscientizar e contribuir para a redução de casos de câncer de pele no País. De acordo com a American Cancer Society, cerca de 3,5 milhões de casos relacionados a câncer de pele são diagnosticados a cada ano nos Estados Unidos.

Câncer de pele

Para os especialistas da American Cancer Society, referidos pelo Miami Herald, o estado da Florida é o segunda área geográfica nos Estados Unidos, com maior incidência de melanoma, logo depois da California, uma situação que segundo aqueles especialistas, está a crescer de forma preocupante.

Para Max Sklar o responsável pelo turismo local, a distribuição do produto e o lançamento da marca comercial, é “uma oportunidade para alertar os cidadãos para a problemática do melanoma, mas é também uma iniciativa que se vai pagar a si própria, com a receita obtida pela marca comercial  a MB Miami Beach, que  vai ser vendida no retalho.

Segundo Desiree Rodriguez, a vice-presidente de vendas e de marketing da Destination Brands, “uma parcela dos rendimentos obtidos com a comercialização do protetor solar MB Miami Beach, vão para a campanha de proteção da pele, por sua vez, a Fundação MB também recebe uma parte dos lucros, com os quais vai financiar a distribuição gratuita do protetor solar, nos distribuidores instalados nas praias e os cofres do municipio, recebem os royalties correspondentes à utilização do nome.