A Flórida acaba de estabelecer outro recorde! O estado recebeu o maior número de visitantes em seis meses na história do estado. Foram 60,7 milhões de visitantes. Os números são do Visit Flórida – organização oficial de marketing de turismo do estado.

E a ideia é ir ainda mais longe! O objetivo do órgão é receber 120 milhões de visitantes até o final do ano!!

Flórida Recorde

Mas voltemos ao recorde do primeiro semestre! O número registrado  representa um aumento de 4,1% em relação ao mesmo período de 2016. Quando analisamos os dados descobrimos que 53,2 milhões de visitantes são domésticos. 5,3 milhões de visitantes estrangeiros . 2,2 milhões de visitantes canadenses.

Ken Lawson, presidente e CEO do VF realçou que este é momento emocionante e histórico para o setor de turismo. Segundo ele receber mais de 60 milhões de visitantes ao estado até o momento é fruto de muito trabalho de uma eficiente engrenagem de turismo.

“Estamos empenhados em continuar a criar programas de marketing de ponta para nossos parceiros da indústria de todos os tamanhos que mostram o estado aos visitantes e ajudam a tornar a Flórida o destino de férias número um no mundo “, destacou.

O gerente de vendas do Madame Tussauds Orlando e presidente do Board Chair of the Florida Attractions Association, Nick Romeo, enfatizou que, com as visitas recordes ” é claro perceber por que a Flórida é um dos principais destinos mundiais. As atrações de classe mundial da Flórida desempenham um papel importante para trazer as pessoas aqui, e estamos trabalhando todos os dias para nos comercializar de forma mais agressiva. Estamos ansiosos para continuar trabalhando para criar mais registros e fazer da Florida o primeiro destino global.”

Mas qual a razão das pessoas viajarem tanto para esse estado? As razões são as mais diversas mas as principais, de acordo com pesquisas, são: clima (quente quase o ano todo), facilidade de se comunicar em qualquer língua e compras (existem outlets por todos os lados)! Além disso é no estado que estão 15 dos principais parques temáticos do mundo, algumas das melhores baladas, praias paradisíacas e muito mais!