Para os americanos, Fort Lauderdale ainda é um local famoso como destino para os spring breakers.   Mas a cidade, que fica a menos de uma hora de Miami, cresce. Se renova a cada ano. E, por isso, atrai, cada vez mais, um público que procura opções refinadas de diversão. Quem aprecia boa gastronomia. Quem quer contato com a natureza. E tudo sem a agitação, badalação e o trânsito caótico da vizinha famosa.

Fort Lauderdale é demais

Com 40km de litoral, é natural que uma de suas principais atrações seja o mar. São muitas opções, mas a praia mais popular da cidade é a Fort Lauderdale Beach. Parece exagero, mas a água por ali é azul e tranquila.

Não hesite em entrar no mar: a água é morna e é possível alugar equipamentos para mergulho e outras atividades nos estabelecimentos da orla. Ou contratar um passeio de barco. A Sea Experience oferece aulas de mergulho e passeios pelos canais da região. Um dos mais populares destaca as mansões ‘hollywoodianas’ da cidade.

Além disso é nessa região que estão instaladas as principais cadeias de hotéis e muitos estabelecimentos comerciais da cidade. O longo calçadão da praia de Fort Lauderdale é uma atração a parte. Extenso e bem conservado ele atrai esportistas.

Se, por um lado, o passeio percorre um cenário de águas azuis e tranquilas, por outro, shopping centers e lojas se espalham pela orla. Vale lembrar que a 15 minutos de Fort Lauderdale, em Sunrise, o shopping Sawgrass Mills, faz a alegria dos consumidores brasileiros. Trata-se do maior nos Estados Unidos.

A praia de Fort Lauderdale é um dos melhores lugares da cidade para atividades diurnas perto do mar, mas ela não se resume apenas a isso. As opções noturnas pela orla são muitas, principalmente nos bares dos hotéis, que se abrem para animadas happy hours.