Não importa como você gosta de saborear frutos do mar. Pode ser no vapor, salteados, grelhados, como ceviche ou fritos. O que você preferir tem em Miami, especialmente em outubro!!!

Os caranguejos, lagosta da Flórida, anchovas, dourados e camarões vão da água diretamente para a cozinha. E são preparados por conhecidos chefs locais, em eventos anuais ao ar livre.

Frutos do mar para todos os gostos

Um dos mais famosos é o Hess Select South Beach Seafood Festival. O festival acontece todos os anos no mês de outubro no Lummus Park, em South Beach. O evento acontece entre a Ocean Drive e a Atlantic Ocean.

Na ocasião mais de 20 chefs de Miami se juntam para preparar pratos com frutos do mar exclusivos de alguns dos melhores restaurantes da cidade na própria praia. O festival promete porções generosas servidas na areia.

Entre os restaurantes que já participaram do evento em anos anteriores estão o A Fish Called Avalon, o Tarpon Bend, o Red the Steakhouse, o Joe’s Stone Crab, o City Hall, o CJ’s Crab Shack, o Cibo Wine Bar, o Poseidon Greek Restaurant & Outdoor Lounge, o Smith & Wollensky e muitos outros.

Degustações, aulas de mixologia, um bar de esportes. Essas são atrações além dos frutos do mar. Para as crianças existe uma Goya Kids Zone interativa. Além disso música ao vivo ajuda a manter o clima do evento que costuma acontecer das 13h às 21h.

Nos dias que antecedem o festival, vários eventos simultâneos acontecem à noite. O jantar inaugural costuma acontecer no Joe’s Stone Crab para VIPs, um “mix de frutos do mar” com taça de vinho de cortesia e um menu de aperitivos de US$ 5. Na ocasião cada um dos chefs dos cinco a sete restaurantes participantes  competem em um “Chef Showdown” servindo pratos de frutos do mar clássicos dos EUA, como os rolinhos de lagosta e o surf-n-turf (carne vermelha com frutos do mar).