Uma das datas comemorativas mais esperadas nos Estados Unidos é o Halloween. Assim como o Carnaval brasileiro, a grande festa acontece nas ruas. Em Miami, claro, não é diferente. A cidade ganha decoração especial. Moradores e lojistas se dedicam para entrar no clima do dia das bruxas com afinco. E, no dia 31 de outubro, acontece o que a gente está acostumado a ver nos filmes. Moradores e turistas capricham nas fantasias. Gente de todas as idades sai as ruas para pedir doces ou travessuras e manter viva a tradição anual.

Halloween

Diversos pontos turísticos também ganham programação especial para encantar quem passa pela região. Quem viaja com a família tem a chance de fazer passeios que só acontecem nessa época. As opções vão de casas mal-assombradas às festas infantis. Mas há ainda tours guiados pelos cemitérios históricos da cidade, quem busca diversão – não importa a idade – encontra as opções perfeitas nesta época do ano.

Sim, porque o Halloween não é festa infantil apenas, como muita gente pensa. Quem busca as melhores festas e drinks que a região de grande Miami tem a oferecer, não pode perder a programação completa com os points mais badalados da cidade. DJs, bares e muita música ao vivo fazem parte dos eventos para quem busca uma noite mais animada. Decididamente, só não aproveita o Halloween em Miami quem não quer!

O bairro de Lynwood, por exemplo, promete oferecer a maior festa gratuita de Halloween em Miami. O evento acontecerá no dia 31 de outubro das 19h ás 2h. A festa começa com uma mistura de DJ ao vivo e televisão LED gigante de 240 polegadas que com filmes de terror cult-clássico. Além disso, 22h, o HalloWYN promete levar os participantes a uma viagem no tempo com o musical The Rocky Horror Picture Show, clássico britânico de terror estrelado em 1975.
O evento também incentivará a criatividade do público com um concurso de fantasias, onde o vencedor levará pra casa um prêmio de US$ 500.
Mais de 25 food trucks comandarão a gastronomia da festa e uma série de bares será colocada estrategicamente à disposição do público.