O chef Henrique Fogaça, que também apresenta a versão brasileira do programa “MasterChef”, está de olho na efervescente Miami. Na cidade que atrai cada vez mais brasileiros o profissional vai abrir um restaurante em 2019. A casa na cidade, mais precisamente em North Beach, ainda é mantida em sigilo.

Não se sabe ainda se o endereço será uma filial dos já existentes Sal e Jamile. As casas comandadas pelo chef em São Paulo. Ou se ele irá criar um terceiro restaurante novinho em folha para esse novo desafio profissional. O que importa é que Miami está no radar do badalado Henrique Fogaça!

E as novidades não param por aí. O chef ainda está criando um menu brasileiro especial este mês. Quem vai ter o privilégio de recebê-lo será o Hotel Marriott Residence Inn em Surfside, Miami. Ou seja, quem for a casa vai ter uma vista de primeira para degustar um cardápio no mínimo incrível!

Henrique Fogaça: quem é?

Rock’n’roll, motos, tatuagens e panelas. Uma combinação inusitada que define o Chef Henrique Fogaça. Vocalista de uma banda de hardcore, ele está à frente do Sal Gastronomia, Cão Véio e Admiral´s Place, entre outras. Lugares distintos, mas carregados de sua personalidade. Amante da gastronomia, para ele a comida não é artigo de luxo; e sua cozinha é marcada pela exigência de padrão de qualidade. Fogaça é a prova de que se pode levar a vida de forma leve e ao mesmo tempo ser bem-sucedido.

Henrique Fogaça é um chef que aparece na tevê — e se orgulha muito disso. Ponto final. Mas não dá pra negar que as temporadas do reality e a primeira do MasterChef Junior, também na Band, alçaram Fogaça a um posto de celebridade da gastronomia.

Fora dos palcos e da cozinha, participa dos projetos sociais Gastromotiva e Chefs Especiais, além de ter sido pioneiro com a feira gastronomica “O Mercado” ao lado do
também chef Checho Gonzales e da produtora Lira Yuri, mostrando que é possível usar a alta gastronomia como meio de transformação social.