Esqueça “ver e ser visto”. Esqueça badalação e paquera. Esqueça point da moda. O Il Gabbiano, dica da semana no blog, não é um lugar de gente jovem, música bombando. É um lugar para comer bem (muito bem), com uma vista maravilhosa de brinde. Ah, sim! O público lá é um pouco mais velho. E muito mais poderoso. Sim, esse é um restaurante para paladares refinados. E bolsos recheados!

Il Gabbiano: para comer bem

Antes de falar do restaurante em si vale falar da formalidade da casa. Nada de traje especial, mas esqueça a liberdade de estar numa cidade de praia. Deixe os chinelos e as bermudas no armário e dê uma boa caprichada no visual. Caso contrário vai conseguir entrar e ser atendido sim, mas não vai ficar tão confortável porque o homem da mesa ao lado vai estar de blazer com certeza e a mulher de vestido.

Agora falemos da casa em sim. Italiano tradicional, o Il Gabiano oferece gastronomia sofisticada. Pratos fartos, entradas diversas, ótima carta de vinhos. Os donos são os mesmos fundadores do famoso Il Mulino de NY (que também abriu em Miami), considerado um dos melhores restaurantes italianos do mundo.

Quando o assunto é o cardápio tudo é delicioso. Os pratos são caprichados. No dia da minha primeira visita aceitei a sugestão do Chef e escolhi ravióli de cogumelos com molho de champanhe trufado. Na segunda fui de fettuccine preto e branco com frutos do mar e molho de tomate. Na terceira vez pedi bruschetas de tomates frescos e Linguini ale Vongole!

E todas as vezes arremato a refeição com um Tiramisu. Afinal de contas seria um pecado não fazer isso num restaurante autêntico italiano! Resultado: quero voltar lá urgentemente para experimentar outras opções.

Além da comida maravilhosa, vale registrar que o Il Gabbiano fica na beira do canal, em Downtown. Graças a vista a casa se torna super agradável para almoçar ou jantar ao ar livre.