Que Miami tem praias lindíssimas todo mundo sabe. Que é o paraíso das compras também. Mas você sabia que Miami recebe jogos de futebol de alto nível também? Estou falando do International Champions Cup que vai acontecer no meio do ano na cidade.

Dia 29 de julho a rivalidade do maior clássico de futebol mundial será colocada à prova na cidade. O duelo vai ser no Hard Rock Stadium, em Miami Gardens. O estádio com capacidade para 65 mil pessoas é a casa dos Miami Dolphins, uma das mais importes equipes da NFL – a liga principal do futebol americano dos Estados Unidos. Barcelona e Real Madrid se enfrentarão depois de mais de 35 anos do último confronto entre as duas equipes fora da Espanha.

JOGOS DE FUTEBOL PARA ENTRAR NA HISTÓRIA

A expectativa é que cerca de 70 mil pessoas assistam, no estádio, às jogadas de craques como Neymar, Cristiano Ronaldo, Messi e outros. Quem não for ao estádio vai poder acompanhar a transmissão pela ESPN. E vale registrar que essa promete ser a maior audiência de uma partida de futebol na história dos Estados Unidos!!

A partida tão esperada será a primeira desde que o Hard Rock Stadium recebeu investimentos de meio bilhão de dólares. E a expectativa é que além de estádio lotado o jogo gere eventos paralelos na cidade, assim como acontece com o Super Bowl.

Os ingressos para a partida estarão disponíveis no sistema de pré-venda exclusiva desde 17 de março. O público em geral teve acesso as entradas em 20 de março (no site www.internationalchampionscup.com) e foi uma correria pelos melhores lugares na arquibancada!

A International Champions Cup reúne importantes times do futebol mundial que estão, sobretudo, fazendo a pré-temporada. As partidas são disputadas em diversas regiões do mundo, como Europa, América do Norte e Ásia.

Essa é a quinta participação do Real Madrid na ICC. O clube jogou todas as edições da história do evento. Em 2013, a equipe de Cristiano Ronaldo venceu o Chelsea em Miami.  O time também foi o campeão da ICC China e da ICC Austrália, ambas disputadas em 2015.

O Barcelona, por sua vez, fará sua terceira participação na ICC. O time da Catalunha disputou anteriormente as edições de 2015 e 2016. Nessa última campanha, obteve o maior público da história do estádio de Wembley em duelo contra o Liverpool (89.845 pessoas).