Atenção fãs do esporte! A final da Libertadores 2018 pode ser em Miami sim! Na verdade a Conmebol  ainda não bateu o martelo. Mas a entidade deve mudar o formato de disputa da final da principal competição de futebol entre clubes profissionais da América do Sul. Com as novidades o duelo final pode ser em terras norte-americanas, para nossa alegria!

A partir de 2018 a Libertadores vai ser disputada de maneira diferente. Os tradicionais jogos de ida e volta  seriam substituídos por uma decisão em partida única. E quatro importantes  cidades estão na briga para receber esse super jogo. São elas: São Paulo, Rio de Janeiro, Lima e Miami.

Quando o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, lançou a ideia no mês passado, duas cidades já haviam se candidatado . Rio de Janeiro e Lima. Agora, a entidade conta com outras duas concorrentes: São Paulo e Miami. A decisão será tomada até o fim do ano.

Libertadores da América 2018

O sorteio que definirá os jogos eliminatórios (Primeira Fase) e da fase de grupos (Segunda Fase) da Taça Libertadores será realizado provavelmente em dezembro de 2017 no Centro de Convenções da Conmebol em Luque, na Grande Assunção, Paraguai. O sorteio da Libertadores 2018 definirá os confrontos da Primeira fase e também os grupos e confrontos da Segunda Fase da Taça Libertadores 2018.

Se algum país não definir as equipes participantes até a data do sorteio os clubes serão definidos com a denominação “Nome do País – Número da vaga”, pois as classificação das equipes depende dos critérios dos torneios nacionais.

Os clubes brasileiros deverão ser: Campeão da Copa Libertadores da América de 2017 (se for um clube brasileiro), Campeão da Copa do Brasil de 2017, Campeão do Campeonato Brasileiro 2017, Vice-campeão do Campeonato Brasileiro 2017, 3º lugar do Campeonato Brasileiro 2017 e 4º lugar do Campeonato Brasileiro 2017 ou o campeão da Copa Sul-Americana de 2017 (se for um clube brasileiro).

Quer saber mais sobre futebol em Miami? Clique aqui!