Uma mansão de Miami acaba de virar notícia no mundo. Sim, ela é gigantesca. Luxuosíssima. Parece cinematográfica como muita coisa na cidade. Mas o real motivo da fama não foi nenhuma dessas características. A questão é que ela pode ser comprada com bitcoin.

Um dos primeiros a dar a notícia foi o Miami New Times. Segundo a publicação um investidor bitcoin, Mike Komaransky, recentemente decidiu colocar sua mansão a venda. A casa tem sete quartos e 9.452 metros quadrados e fica perto de Coral Gables.

Mansão em Miami

O imóvel é excêntrico. Possui uma cozinha de chef, uma cozinha de verão, uma quadra de basquete e uma piscina. O preço de venda é pouco inferior a US$ 6,5 milhões.

Mike Komaransky disse que desde o inicio do bitcoin ele faz com que os comerciantes da região aceitem a criptomoeda. Em 2014 Komaransky comprou a mansão e ofereceu-se para pagar com bitcoin. O dono anterior não aceitou sua oferta. Mas agora que a Komaransky está colocando de volta ao mercado, ele decidiu dar aos compradores a opção de pagar com Bitcoin ou Bitcoin Cash. “Eu quero mostrar às pessoas que os bens e serviços do mundo real são pagos em Bitcoin e Bitcoin Cash”, disse em entrevista.

Além disso, o milionário acrescentou que esses grandes investimentos em bitcoin são uma boa proteção contra a inflação. Komaransky está atualmente “semi-aposentado” na França com sua família, mas planeja eventualmente retornar a Miami, onde ele usou a propriedade como casa de férias.

Outras casas também já foram vendidas ou estão a venda por bitcoin. Recentemente, em londres, uma mansão de US$ 71 Milhões foi colocada a venda. Uma outra mansão também está sendo vendida na Rússia.

Pra quem não sabe bitcoin é uma rede de pagamento inovadora e um novo tipo de dinheiro. Nesse caso usa-se a tecnologia ponto-a-ponto para operar sem a necessidade de uma autoridade central ou banco e as transações com bitcoins são gerenciadas coletivamente pelos usuários da rede. O Bitcoin é código aberto, seu design é público, ninguém é proprietário ou controla o Bitcoin e qualquer um pode participar. Através das suas várias e únicas características, a rede Bitcoin permite usos interessantes indisponíveis nos sistemas de pagamento anteriores.