Um dos eventos mais aguardados do ano por aqui acontece esse mês: Miami Fashion Week. É quando fashionistas do mundo todo lançam seus olhares para a Flórida. De onde saem tendências. Mais um momento – e um motivo – para a a terra do sol e das belas praias atrair visitantes internacionais.

Miami, na verdade, é um grande centro de moda. Além de boutiques luxuosas e lojas de grife a cidade está sempre repleta de pessoas estilosas em todas as esquinas. Mais do que isso: Miami, principalmente South Beach, é um reduto de modelos lindas e famosas. É lá que estão as principais agências (como Wilhelmina Models, Elite Model Management e William Morris Agency).

Miami Fashion Week

Pois de 31 de maio a 04 de junho são essas e outras beldades que vão apresentar para o público, durante o Miami Fashion Week, as novidades quando o assunto são peças resort. O presidente de honra do evento é nada mais nada menos do que o ator espanhol Antonio Banderas. Dando uma guinada na carreira, o atro de Hollywood também assina coleção masculina que vai ser apresentada.

miami fashion week

Antonio Banderas na edição do Miami Fashion Week 2016

“Viemos para moldar uma nova forma de comunicação. Inquestionavelmente, Miami é uma cidade em pleno andamento com o crescimento rápido em todas as áreas que merece ter um evento de moda do mais alto nível internacional. Este é para mim um desafio muito emocionante”, disse ele na edição de 2016. O presidente tem planos ambiciosos. Um deles é estar entre as principais semanas de moda internacional.

Não é de hoje que Banderas flerta com esse mercado. E ele vai mergulhar ainda mais fundo no mundo dos estilistas. É dele o papel de Gianni Versace no próximo filme sobre a vida do falecido designer de moda italiano.

Gianni Versace fundou a Versace em 1978 e tornou-se famoso na década de 80 pela sua estética sensual e colorida. Desenhou peças para Madonna, Elton John, Princesa Diana, entre muitas outras celebridades, dando à casa Versace um reconhecimento internacional. Em 1997, foi assassinado à porta da sua casa em South Beach, Florida, EUA. Tinha 50 anos. Atualmente, a marca é dirigida pela irmã do designer, Donatella Versace.