A vontade é mudar de vida. Conhecer uma nova língua. Se aventurar por um novo país. Na busca por novas oportunidades e horizontes, muitos brasileiros escolhem Miami para viver nos Estados Unidos. Pesquisas estimam que a cidade abriga cerca de 100 mil moradores vindos do Brasil. Além disso, centenas de empreendimentos são originários do maior país da América Latina. Mas por que a cidade sol do sul da Flórida atrai tanto? Descubra cinco motivos para se mudar para cá!

  1. Miami é a cara do Brasil!

            Com uma grande parcela de brasileiros em suas ruas, Miami é quase uma filial do país nos Estados Unidos. O clima é muito semelhante, as paisagens não perdem em nada para os cartões postais do Brasil e a hospitalidade do sul da Flórida combina com o jeito caloroso do brasileiro. Aqui, o dia a dia do morador combina a beleza vista nas ruas e praias a um ambiente seguro e serviços que realmente funcionam.

E se bater saudades, é fácil encontrar em Miami restaurantes com receitas brasileiras, assim como marcas que já conhecem os gostos do público do país. Até mesmo as datas comemorativas típicas são celebradas por aqui.

  1. A cidade é economicamente atrativa

Viver em Miami é um bom negócio! Em comparação com o Brasil, os imóveis de Miami tem preços muito baixos e sofrem menos nas mãos da especulação imobiliária. Isso faz com que muitos recém chegados à cidade não só invistam em seu local para morar, como também apostem em casas e apartamentos para alugar e gerar receitas.Falando em dinheiro, morando e trabalhando em Miami, recebe-se em dólar, o que representa uma enorme vantagem financeira. Na hora de gastar, os preços também são extremamente atrativos e podem chegar a um terço do que é visto nas prateleiras brasileiras.

E para investir, que tal montar seu próprio negócio ou abrir uma filial da sua empresa no sul da Flórida? Aqui a burocracia é diminuída, sendo possível inaugurar seu empreendimento em menos de um mês.

  1. Miami é multicultural

Apesar de situada nos Estados Unidos, Miami é uma cidade híbrida de culturas. Em suas ruas, o estilo de vida americano se combina a influências cubanas, venezuelanas, mexicanas e brasileiras, formando uma identidade muito peculiar. Morar nessa região é experimentar um forte intercâmbio cultural, com oportunidade real de desenvolvimento não só do inglês, mas também do espanhol.

A questão do idioma é ainda mais interessante para aqueles que apresentam alguma dificuldade de adaptação a uma nova língua. Em Miami, há a oportunidade de desenvolver o inglês com mais calma que nas outras cidades estadunidenses.

  1. Os serviços funcionam

Aqui as ruas são limpas, há segurança, o patrimônio público é bem cuidado e o trânsito é melhor do que o que se vê nas cidades brasileiras. Mesmo as escolas e hospitais públicos de Miami apresentam qualidade elevada no atendimento e respeito à população. Além disso, a cidade tem excelente logística: dá para se locomover a pé entre diferentes pontos sem maiores transtornos.

  1. Miami também é arte e cultura

Muito conhecida como uma cidade de praia e paraíso para as compras, nos últimos anos, Miami tem se tornado referência em arte e cultura. Casa de museus interessantíssimos, de Wynwood – o bairro que é uma galeria a céu aberto –, e sede do Art Basel – um dos mais importantes eventos artísticos do mundo –, a cidade tem uma pulsante vida cultural que tende a crescer e valorizar ainda mais a região.

 

E você? Está esperando o que para escolher Miami como sua nova casa?