O famoso festival Miami Spice celebra em 2017 16 anos. Dezesseis anos em que centenas de restaurantes da cidade baixam os preços dos pratos para atrair a clientela. O evento, que vai de 1 a 30 de setembro, dessa vez reune 238 casas. Ele é considerado uma grande atração num período de baixa temporada.

Durante quase um mês os restaurantes servem menus completos por baixos preços. Com opção de entrada, prato principal e sobremesa a $23 por pessoa no almoço e a $39 no jantar as casas ficam lotadas!

Miami Spice

A ideia do Miami Spice é incentivar habitantes da cidade e turistas a explorar tudo o que Miami tem a oferecer quando o assunto é gastronomia. Além disso, a iniciativa permite aos restaurantes continuar faturando durante os escaldantes meses de verão, temporada em que Miami deixa de ser destino de muitos viajantes devido às altas temperaturas e umidade.

Segundo o Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), que organiza o evento, desde 2001 mais de um milhão de pessoas já passaram pelos restaurantes durante o período promocional.

Os restaurantes que participam do Miami Spice estão em badaladas áreas. Entre elas estão Miami Beach, Brickell, Downtown, Coral Gables, South Miami, Wynwood, Sunny Isles e Bal Harbour.

Entre os restaurants participantes estão o querido dos brasileiros Paris 6 Bistro, Artisan Beach House, Bazaar Mar by Jose Andres. O Big Easy Winebar & Grill, BRAVA by Brad Kilgore, Dashi, El Tucan, Estefan Kitchen, Fi’lia by Michael Schwartz at SLS Brickell. O Lightkeepers, Lobster Bar Sea Grille Miami Beach, Mignonette Uptown, Phuc Yea, Pubbelly Noodle Bar, Sugar Factory Ocean Drive, Tacology, TATEL and Upland. Vale dizer que este ano 238 restaurantes estão participando do evento, com 40 deles pela primeira vez. 

É preciso pesquisar o menu da promoção e verificar em quais dias da semana tem Miami Spicy. Geralmente, os mais badalados não oferecem a promoção aos fins de semana. (Você pode checar os dias em exibir detalhes aqui no site do Miami Spice: http://www.miamiandbeaches.com/special-offers/monthly-deals/miami-spice-month.


Reserve com antecedência

Reserve antes, principalmente para o jantar. Nesta época de Miami Spice, a procura nos restaurantes participantes aumenta. Se preferir, utilize o Open Table para fazer sua reserva.