Novas imagens foram divulgadas do primeiro projeto de Jean Nouvel em Miami. E é impossível não se deixar hipnotizar. Projetado pelos Ateliers Jean Nouvel em colaboração com Kobi Karp, o Monad Terrace é sensacional. Basta dizer que o edifício da West Avenue, no distrito principal de South Beach, estabelece um novo padrão de construção.

Monad Terrace

“O Monad Terrace inova enquanto se integra perfeitamente ao contexto de Miami Beach”, disse Michael Stern, fundador do JDS Development. “Seu desenho serve como um exemplo para a forma como devemos construir e desenvolver as cidades costeiras. Sem comprometer a estética, este projeto traz a ingenuidade e o design que é totalmente apropriado para este ambiente. Este é um projeto importante para Miami Beach, e estou orgulhoso de que a JDS esteja liderando o caminho “.

A inovação de design do Monad Terrace começa no térreo. O nível do lobby foi elevado a 11,5 metros da superfície da West Avenue. Isso permite que todos os espaços interiores se localizem significativamente ao longo dos níveis de planalto de inundação, eliminando a necessidade de escavar no lençol freático.

Na fachada, uma tela customizada em forma de “favo de mel” integrada ao sistema de cortina de vidro reduzirá significativamente o brilho e o ganho de calor. Mas a vista não vai ser bloqueada. Além disso a vegetação nativa e a elevação da varanda proporcionará uma melhoria da qualidade do ar. Mesmo papel tem o extenso “jardim de água” que consiste em uma lagoa central artificial, uma piscina de 35 metros e várias piscinas menores.

No interior, 59 residências. Todas tem entre dois a cinco dormitórios e apresentam interiores também desenhados pelo Ateliers Jean Nouvel. Quatro unidades de cobertura incluirão suas piscinas privadas. As comodidades adicionais incluem um café e bar, um spa, bicicletas e depósito para equipamentos de esportes aquáticos além de um estacionamento com manobrista.

O projeto garantiu US $ 62,5 milhões em financiamento de construção, permitindo que a construção prosseguisse no cronograma. É previsto que o edifício comece a ser erguido até março de 2018, com 100% de conclusão prevista para o outono de 2019.

Quer saber mais sobre imóveis em Miami? Clique aqui!