Uma boa notícia para os amantes da arte! A Mostra de Arte Brasileira – “Brazil Generations: 50 Years of Art” será realizada de 13 de setembro a 29 de Outubro em Miami. A mostra celebra sete grandes nomes influentes da cena de arte contemporânea no Brasil. O período compreende dos anos 50 aos 90.

O objetivo da mostra de arte é reviver a rica herança cultural que se formou no Brasil. E vale ressaltar que essa herança se estende até os dias de hoje.  Gravuras e desenhos exclusivos datam a cronologia do trabalho de sete consagrados artistas brasileiros. Caciporé Torres, Carlos Zibel, Claudio Tozzi, Gilberto Salvador, Ivald Granato(in memoriam), Neno Ramos e Rubens Gerchman(in memoriam).

Mostra de arte brasileira

Miami é o primeiro destino dessa viagem no tempo sob o olhar de expoentes da arte brasileira dentro de um universo de cores, formas e gestuais. A mostra de arte “Brazil Generations: 50 Years of Art” também se estenderá para uma série de exibições no Brasil. A previsão é que ocorra aa participação de outros artistas influentes.

O evento é uma iniciativa da Duo Art Gallery, galeria de arte fundada e dirigida pela artista plástica Didi Marchi. Com 25 anos de experiência, Didi celebra a mostra e conta que é uma grande honra poder apresentar as gerações da arte brasileira.

Art Basel Miami Beach: a feira

Quando o assunto é a mostra de arte vale dizer que a Feira internacional de Arte de Miami vai acontecer de 07 a 10 de dezembro na cidade. Art Basel Miami Beach é um novo tipo de evento cultural. Ela combina a exposição de arte com um intenso programa de atividades culturais, exposições, festas e eventos multidisciplinares de música, cinema, arquitetura e design. A exposição acontece no fascinante distrito Art Deco, próximo a praia e a maioria dos hotéis e restaurantes. Uma exclusiva seleção de galerias líderes no mundo, provenientes da América Latina, América do Norte, África e Ásia apresentam obras dos séculos XX e XXI.