Vai passar o Natal em Miami e não sabe o que fazer ou on de ir? Mais: não sabe quais são os costumes locais e tem medo de não celebrar a data? Relaxe! Aqui todo mundo se diverte na ocasião, mesmo se estiver sozinho! Eu explico: o Natal nos EUA não tem nada a ver com o do Brasil.

Natal em Miami

Nós costumamos comemorar o Natal na véspera, com uma ceia que dura até tarde, ou seja, na noite do dia 24 de dezembro. Nos Estados Unidos, é um pouco diferente. Ninguém fica acordado até tarde um dia antes, pelo contrário. As crianças querem ir cedo para cama, pois o costume é abrir os presentes na manhã do dia 25. Neste dia costuma ter um brunch, uma refeição que une o café da manhã e o almoço, muito comum no país. Por isso, no dia de Natal a maioria das lojas e serviços não abrem, e você precisa se planejar para não ficar sem programação.Além de fazer passeios pela cidade, que nessa época está impecavelmente decorada, você também pode fazer reservas para a ceia nos restaurantes que ficam abertos e oferecem um cardápio diferenciado.

Mas e a noite do dia 24? Nada demais acontece? Acontece sim! As comemorações de Natal em Miami, por exemplo, costumam rolar em restaurantes. O ideal é que as reservas sejam feitas o quanto antes, já que a procura pelos restaurantes é alta e o número de vagas é limitado por conta dos cardápios especiais.

De qualquer maneira, mesmo que longe da família e dos amigos mais próximos, passar o Natal numa cidade como Miami é uma experiência. Diferente de tudo que você já viu! E ainda é a chance que você tem de dar uma esticadinha na viagem e curtir as melhores baladas de reveillon. Porque aí sim a cidade pega fogo!