O jogador Neymar vai expandir sua área de atuação. Sim,  objetivo do jogador de 25 anos é ir além das quatro linhas do campo de futebol. Mas se engana quem pensa que ele vai mudar de ramo. Na verdade o atleta  pretende continuar lidando com o que conhece como ninguém: o esporte. O atacante pretende anunciar a criação de uma rede de escola de esportes, a Neymar Sports.

De acordo com reportagem da revista Veja, o objetivo do jogador é abrir 100 unidades pelo mundo. O plano é ambicioso mas ele não tem pressa. O objetivo é alcançar esses números nos próximos três anos. E a primeira escola será inaugurada em Miami. A informação é da coluna Radar da revista semanal de informações.

Neymar é o cara!

Neymar é considerado um dos jogadores mais valiosos do futebol mundial. Há pouco tempo o atacante brasileiro foi o pivô da transferência mais cara da história. Sua venda milionária ao Paris Saint-Germain ficou em cerca de 222 milhões de euros.

Mas é no Brasil, que o jogador mostra que não está preocupado apenas em aplicar o que ganha ou gastar com amigos, festas e viagens. Ele é conhecido por ajudar instituições que precisam. Além de colaborar com várias delas ele é responsável pelo Instituto Neymar Jr. A organização beneficente tem o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade através de atividades esportivas, educativas e sociais.

O INJR está localizado no Jardim Glória, na cidade de Praia Grande, onde Neymar Jr. e sua família moraram por muitos anos. Todas as atividades são desenvolvidas no local cedida pela prefeitura da cidade, em um sistema de concessão de 30 anos, inicialmente, e renováveis por mais 30 anos.

Para fazer parte do projeto estas crianças não precisam ter nenhuma aptidão para qualquer tipo de esporte. As crianças passam por todas as aulas educacionais e esportivas ao longo das semanas. Cada aluno permanece no INJR por 2 horas diárias de acordo com o contra turno escolar. E todas tem no jogador mais do que um ídolo. Uma prova de que sonhos podem se tornar realidade.

E tem mais jogadores de futebol querendo vir pra Miami, sabia? Veja aqui!