O restaurante Paris 6 Bistro Miami Beach é um sucesso. Não só entre os entre os brasileiros que vivem em Miami, mas também entre os que estão visitando a cidade. O segredo? Trata-se de um restaurante brasileiro com sotaque francês. E mais: além de deliciosos pratos da culinária francesa e brasileira (com nomes de famosos) a casa tem uma decoração inspirada nos anos 20. Uma sobremesas de dar água na boca. E gente bonita circulando o tempo todo (além de muitas celebridades).

Tanto sucesso do Paris 6 não é novidade. O restaurante está repetindo a fórmula vitoriosa iniciada em 2006 na rua Haddock Lobo, nos Jardins, em São Paulo. Na época o criador, Isaac Azar, ousou criando pratos saborosos que se tornam clássicos em suas casas. Só na capital paulista, são quatro unidades. Há outras espalhadas por Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

E ele vai além. Depois da investida internacional já estão programadas inaugurações do Paris 6 Bistro em Campinas, Goiânia e Brasília. E ele nem pensa em franquias, já que faz questão de manter o controle de tudo. 

Segredos do Paris 6

O relacionamento do dono da casa com celebridades é um dos segredos do Paris 6. Quando o cliente abre o cardápio do restaurante em Miami ele dá de cara com a foto do atacante Neymar. Entre os nomes dos pratos estão Suzana Vieira, Paulo Ricardo, Reynaldo Gianechinni, entre tantos outros.

Atualmente são mais de duzentos famosos em seu cardápio. “É uma homenagem’, enfatiza o chef. Como um psicólogo da culinária, Azar pressente a identificação entre a personalidade e o prato a ser criado. Aí, ele chama o cozinheiro e, juntos, desenvolvem a nova ideia.

Essa mesma fórmula está sendo adotada em Miami. Personalidades locais terão seus nomes associados a pratos servidos no Paris 6 Bistro, onde massas e risotos se destacam, além das sobremesas. 

 Paris 6 – 2200 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139