A região de Sunny Isles Beach é considerada uma das mais requisitadas do Sul da Flórida. Seja pela localização. Seja porque lá estão as praias mais bonitas de Miami. Seja pela tranquilidade. O que importa é que a região é cada vez mais valorizada. É lá que está, por exemplo, a Porsche Tower. O empreendimento é um dos mais aguardados de todos os tempos.

O projeto revolucionou a arquitetura mundial. Oferecer aos proprietários a opção de estacionar seus carros na sala de estar é totalmente inovador.

porshe tower

E é disso que falamos também quando o assunto é essa região: inovação. As grandes incorporadoras já perceberam esta tendência faz tempo. Nos últimos 10 anos, diversos empreendimentos de altíssimo padrão foram lançados em Sunny Isles Beach, conferindo à região uma marca de requinte, luxo e estilo de vida.

Porsche Tower é um exemplo apenas!

O presidente americano Donald Trump foi um dos que teve essa visão. Além das Trump Towers – três torres de frente para o mar na Collins Avenue – , Donald Trump também possui um hotel e outras duas torres com apartamentos residências em Sunny Isles: Trump Place e Trump Royale. Assim como no caso da Porsche Tower, estamos falando de exclusividade, luxo, sofisticação!

Os brasileiros também já perceberam o potencial do local. Um exemplo do crescimento é o Muse Residences, projeto assinado pelo arquiteto uruguaio Carlos Ott.  O empreendimento na exclusiva Sunny Isles já alcança faturamento de mais de US$ 40 milhões quando considerados apenas compradores brasileiros. A expectativa é ainda ter entre os proprietários do residencial mais 5 investidores do país até o início de 2018. Ao todo, o edifício exibe 50 andares e 68 residências, 75% já vendidas.

E as novidades não param por aí em Sunny Isles. Karl Lagerfeld, estilista da Chanel, está pronto para dar vida ao lobby de um conjunto de prédios de luxo por lá. O condomínio Acqualina contará com a assinatura do Kaiser no lobby de seus dois prédios gêmeos, cada um com 50 andares, e que serão inaugurados em 2020.

O estilista ficará responsável por todos os detalhes do projeto que será erguido na cidade de Sunny Isles Beach, incluindo mobília. “O clima ali é bastante quente e eu queria algo com um ar fresco”, disse o estilista. Esse é o primeiro projeto de arquitetura que Karl assina nos Estados Unidos, mas nem de longe é a sua primeira empreitada na área. Em 2015 ele assinou o lobby do Shoppe Loft + Condos em Toronto, no Canadá, e também foi responsável pela reforma da piscina, terraços e jardins do Hôtel Metrópole Monte-Carlo.