Requinte e simplicidade juntos

Sabe aquele prato que lembra aconchego? Sabe aquele cheirinho especial vindo da cozinha que acaba ficando pra sempre na memória da gente? Pois esse tipo de comida, que traz a sensação de bem-estar, ganha cada vez mais adeptos no mundo. Na onda contrária ao fast food e avessa às receitas superelaboradas, o que conduz a culinária comfort é a simplicidade. Mas e se a gente mistura receitas simples com ambientes de requinte? O resultado é o Los Fuegos, no Faena Hotel Miami Beach!!

O internacionalmente reconhecido chef Francis Mallmann é quem comanda a cozinha. O renomado chef argentino, considerado o papa dos assados, já contava com uma grande fama na América do Sul até virar uma celebridade. A série “Chef’s Table” do Netflix tem um episódio sobre ele e acabou por fazer seu nome ser conhecido mundialmente.

Com ele cuidando dos pratos o rústico acaba tomando uma proporção que nunca imaginada. A  simplicidade encanta. Esqueça o fogo à gás, tudo no restaurante é na brasa, no forno à lenha ou cru. E os pratos são incrivelmente saborosos!!

Esqueça o gás!!

Dizem que o próprio chef desenhou a grelha usada na cozinha, feita sob medida no Texas. As carnes e os assados argentinos são os destaques do menu, que também surpreende pelos frutos do mar na brasa, pela carta de vinhos argentinos e as empanadas,que estão entre as melhores de Miami.

O requinte fica por conta da decoração do restaurante, que ocupa um belo salão, no andar térreo do hotel. A varanda que fica ao lado da piscina tem teto retrátil, perfeito para fins de tarde. O ambiente é rebuscado. Elegante. Vale a visita!

 

Serviço:
O Faena Hotel Miami Beach está localizado no “Faena District“, que abriga ainda, em seis quarteirões da Collins Ave., um edifício de apartamentos, o “Faena House“, com projeto assinado pelo escritório de arquitetura Norman Foster+Partners, e o “Faena Arts Center“, assinado pelo arquitetoRem Koolhaas.

Se depois de jantar você quiser esticar um pouco a noite, Miami tem opções perfeitas! Veja mais aqui!!