Restaurante brasileiro em Miami?

A cidade de Miami há tempos foi invadida por brasileiros. De todos os estados. De todos os níveis culturais.  De todas as classes sociais. Apesar disso tudo, a culinária brasileira de verdade tem poucos bons representantes. Pois um restaurante brasileiro acaba de abrir as portas para ocupar esse espaço.

Restaurante brasileiro de brasileiros conhecidos

Felipe Ortiz, Carmen Rodriguez e Lucas Scudeler estão juntos numa empreitada chamada Ofa, sufixo de farofa. Restaurante brasileiro que que nasce cheio de bossa e sabores que conhecemos bem e que fazem tanta falta quando estamos fora do nosso país.

No início a casa, que inaugurou em setembro, só funcionará no jantar. Entre as atrações estão pratos com ingredientes frescos e que devem transportar os clientes para nossas praias em apenas uma garfada.

Mas o cliente pode encontrar num restaurante típico brasileiro em Miami? Vejamos.  Entre os aperitivos  estão o pão de queijo, o pernil na latinha com pão da Casa, o bolinho de arroz com molho picante de feijão e a burrata com ragú de linguiça e cachaça.

Se o assunto forem pratos principais o cardápio oferece bobó de verduras, picadinho, torta de camarão, arroz de polvo e fraldinha na grelha servida com farofinha e vinagrete.

Você é um aficcionado por sobremesas e sente falta dos doces caseiros do Brasil? Saiba que no Ofa você vai encontrar brigadeiro. Cuca de goiabada com creme gelado de queijo. E muito mais.

Quer um drink para acompanhar a comilança? Se jogue na seleção especial de caipirinhas e cachaças e seja feliz!

Detalhe! O endereço foi todo planejado pela FGMF Arquitetos e conta com mobiliários criados pelo designer Paulo Alves. Além disso, a estilista Lenny Niemeyer é quem assina os uniformes do staff, e o publicitário e artista plástico Marcello Serpa é o responsável pela arte visual do espaço. Que time!

Serviço

Ofa
1929 Purdy Avenue / Miami Beach
www.ofarestaurant.com

 

Quer outras dicas de restaurantes em Miami? Acesse aqui!