Se só de ouvir falar de uma costela bovina cozida por 12 horas você já fica com água na boca? Pois esse post é pra você! Trata-se de um dos pratos do novo restaurante brasileiro de Miami, chamado OFA. A casa é a nova atração do badalado Sunset Harbor, em Miami Beach. E é uma das melhores maneiras de apreciar o que há de mais típico na gastronomia do nosso país. Mais do que isso: o cardápio caprichado ajuda os brasileiros a matar a saudade de casa!

 

Restaurante Brasileiro em Miami

Entre os criadores e administradores do restaurante conceitual de gastronomia brasileira estão 3 brasileiros. Felipe Ortiz, Carmen Rodriguez e Lucas Scudele. Os nomes são conhecidos do ramo de hospitalidade no Brasil e com certeza vão fazer história por aqui também.

“O Brasil é um enorme, com costumes regionais variados e pratos tradicionais. Nossa receitas vão muito além do conceito de churrasco difundido aqui nos Estados Unidos”, pondera Rodriguez. O cardápio do restaurante brasileiro Ofa é ousado. Combina ainda as tradições do nosso país com o que há de mais novo na gastronomia contemporânea.

A procura por legítimos restaurantes brasileiros em terras estrangeiras não é novidade. Tanto que Miami tem diversas outras casas que servem o legítimo arroz e feijão. O mesmo acontece em Orlando, Nova York e outras cidades que recebem milhões de brasileiros todos os anos, sejam eles turistas ou residentes.

Além disso já não é de hoje que a fama da nossa comida é de uma das mais saborosas do mundo. Isso faz com que essas casas sejam frequentadas não só por brasileiros ou latinos, mas por pessoas de todas as nacionalidades que buscam uma culinária onde os pratos são generosos e alimentam como poucos.

O picadinho, o churrasco, a feijoada já conquistaram inclusive os próprios americanos. Embora eles estejam acostumados a outro tipo de alimentação, não resistem a nossa comidinha!