Se você gosta de novidade e curte uma sensação de estar subvertendo a ordem, você precisa conhecer esse lugar! Employees Only, um bar secreto que tem feito muito sucesso em Miami. O motivo? Deve ser porque, entre outras coisas, tem o chamado estilo “speakeasy”.

Secreto bar é ainda mais interessante

Para quem não sabe esse termo que surgiu nos Estados Unidos durante a lei seca. Entre 1920 e 1933, quando bebidas alcoólicas foram proibidas, os bares secretos passaram a funcionar em porões. Daí  o termo Speakeasy. A ideia era  batizar os bares que funcionavam, às escondidas, nos porões.

O conceito de bar secreto ressurgiu em meados dos anos 2000 em Nova York, onde nasceu o primeiro Employees Only.   O bar relembra as origens do estilo ao recepcionar seus convidados com o coquetel  “prohibition style-libations” (em memória da era proibida). A  casa está na lista dos 10 melhores bares do mundo, pela Worlds 50 Best Bars. Além de boa bebida e da atmosfera secreta  Employees Only é um lindo bar, sensual, elegante e curvilíneo.

Em Miami a réplica do famoso bar novaiorquino foi instalada no Washington Park, um charmoso hotel-boutique, que fica a duas quadras das areias de South Beach.

Outro diferencial bacana é que o complexo reúne quatro edifícios em estilo art déco (a cara de Miami), que foram totalmente restaurados, mas a arquitetura original se manteve.

Para Billy Gilroy, fundador do Employees Only, “a indústria de serviços em South Beach é uma mistura cultural eclética, e isso sempre me encantou em Miami. Agora eu tenho um restaurante sofisticado no coração dessa comunidade. Estamos animados para servir nosso menu premiado para os locais e convidar nossos amigos ao redor do mundo para experimentarem nossa nova casa no Washington Park Hotel”.

O menu oferece opções variadas, como os drinques Billionaire e Lazy Lover, tradicionais da casa, e acompanhamentos como steak tartare e diversos tipos de caviar. O bar funciona diariamente, entre 18h e 4h.

Quer saber mais sobre a noite em Miami? Veja outras dicas aqui!!