Depois de Los Angeles, San Francisco e New York, é a vez de Miami Beach ganhar de presente o Museum of Ice Cream. Isso mesmo! O sorvete é a estrela de um museu na cidade. A  atração interativa (e deliciosa)  mostra um pouco da história da sobremesa gelada mais famosa do mundo!!

Museu ou galeria de arte do sorvete?

O museu foi aberto no dia 13 de dezembro como parte da Art Basel Miami 2017, maior evento de arte da cidade. Quem gosta de sorvete não pode deixar de ir visitar. O museu fica localizado no Faena District em Mid-Beach – 3400 Collins Avenue, Miami.

A fundadora do local, Maryellis Bunn, disse que Miami foi escolhida por ser uma cidade ensolarada que celebra a diversidade cultural. Ela explica que o museu do sorvete é um ambiente interativo e colorido. Claro, que quem visitar o museu terá a chance de provar deliciosas amostras (incluídas no custo do ingresso).

Dos ambiente coloridos e super atrativos para fotos fofas no Instagram, a piscina com 100 milhões de sprinkles (granulados artificiais) é uma das mais populares. Beyoncé, Katy Perry e Kylie Jenner são algumas das celebridades que já foram conferir a ideia!

Na verdade, o Museum of Ice Cream se aproxima mais de uma galeria de arte do que um museu que conta a história do sorvete em si. Segundo os criadores, ele é um lugar onde a criatividade pode ser transformada em experiência real. “Nossa missão é juntar pessoas e provocar a imaginação”.

No fechamento desse post os ingressos custavam $98 (o ticket VIP, que dá direito a experimentar vários sorvetes e a fazer um tour exclusivo pelo museu antes de sua abertura). Já os ingressos de admissão geral, custavam $38 e crianças menores de três anos não pagam. Fique de olho porque em São Francisco os ingressos para o primeiro mês foram vendidos em menos de duas horas!

Informações e ingressos: https://www.museumoficecream.com/miami/