Se tem uma coisa que os turistas amam fazer em Miami é comprar. E a cidade faz mesmo jus, pois com a variedade de lojas e shoppings, fica difícil sair de mãos vazias. Pra conhecer melhor cada estilo e suas peculiaridades, listei os mais requisitados e frequentados na cidade.

Village of Merrick Park: O shopping fica em Coral Gables, é aberto ao ar livre e tem um jardim decorado com fontes lindas em volta dele. Além das duas lojas de departamento bem conhecidas, Nordstrom e Neiman Marcus, o shopping também costuma agradar os recém casados e futuras mamães, já que ele conta com lojas de decoração, objetos pra casa, lojas de bebês e roupas para grávidas. Já os restaurantes ficam na área externa, próximos ao jardim.

 

Bal Harbour: Do outro lado da cidade, tem o Bal Harbour que fica em North Miami Beach. Pra quem não sabe, o shopping serviu de inspiração para o projeto do Cidade Jardim em São Paulo. Também a céu aberto, o mall nos trouxe um conceito mais exclusivo com lojas importadas e marcas assinadas por estilistas famosos. Aqui você encontra Chanel, Prada, Fendi, Tiffany, Bulgari e outra infinidade de marcas. Os restaurantes ficam por conta do tradicional Carpaccio, Le Zoo, Makoto e The Grill.

 

Aventura Mall: Também localizado em North Miami Beach, é o shopping mais completo de todos, e consequentemente o mais lotado. Com 3 andares e mais de 300 lojas espalhadas, o Aventura é ideal pra quem gosta de bater perna o dia todo sem sair do lugar, por isso é bom reservar um dia inteiro e fazer uma pré-seleção das lojas. Lá você também encontra os restaurantes: The Cheesecake Factory, Rosalia, The Grill on the Alley, além da praça de alimentação com várias opções de fast food.

 

Brickell City Centre: O shopping mais recente de Miami abriu as portas em novembro de 2016 e veio com a proposta de trazer tudo que faltava na região. Ele tem todo um glamour, mas diferente do Bal Harbour, foi projetado e inaugurado com um conceito menos exclusivo. Lojas como Intermix, Victoria’s Secret e Sephora são algumas das que já estão funcionando. O empreendimento também possui lojas de departamento, restaurantes badalados e é o primeiro mall a oferecer salas de cinema em Miami.

 

Dadeland Mall: Ao sul de Miami, está o Dadeland Mall. É bem parecido com o Aventura, porém menos agitado. Além das tradicionais lojas de departamento Saks e Macy’s, o Dadeland também conta com marcas comuns pro dia a dia como Zara, Gap, Banana Republic e J Crew. É uma delícia para passear e comprar, especialmente em dias de chuva, já que a maioria dos shoppings aqui costumam ser abertos.