Ao sul do Design District, equivalente ao bairro Soho de Nova York,  está Wynwood, um bairro que vem crescendo bastante nos últimos tempos. Nele, famosos lugares com arte de rua e restaurantes da moda têm o seu lugar. Lá você encontrará os mais diversos tipos de galerias, boutiques, lounges, restaurantes e boates. Isso tudo faz do bairro ser um refúgio para artistas, arquitetos e designers.

Wynwood Miami: arte e design juntos

Na verdade Wynwood Miami é mais do que é um bairro. É um local que transpira arte! A região, que antigamente era abandonada, hoje abriga galerias, museus, ateliês e teatros, mas o que mais chama atenção é que não é preciso entrar em nenhum lugar para admirar um trabalho artístico. Diversas paredes de Wynwood são pintadas por artistas diferentes, cada um de uma parte do mundo. As paredes são como um verdadeiro museu ao ar livre, cada parede com um trabalho diferente, um estilo diferente.

Um local que você não pode deixar de visitar em Whynwood é o Whynwood Walls, que, assim como o bairro, abriga diversos painéis grafitados. As obras mais bacanas estão entre as ruas NW 25th e NW 26th. Comece sua caminhada entre por essa área. Ou melhor, o local que concentra a maioria das pinturas (espécie de jardim aberto) está ao lado do restaurante Wynwood Kitchen & Bar. Vá direto para lá:  2550 N.W. 2 Ave.

Os principais muros (ou melhor, obras!) estão entre as ruas NW 25th e NW 26th. Comece sua caminhada entre por essa área. Ou melhor, o local que concentra a maioria das pinturas (espécie de jardim aberto) está ao lado do restaurante Wynwood Kitchen & Bar. Vá direto para lá:  2550 N.W. 2 Ave.  Neste site é possível baixar o mapa da região com suas lojas e galerias: www.wynwoodmiami.com

É muito interessante e ótimo para tirar fotos. Quando o assunto são eventos, todo segundo sábado de cada mês acontece o Art & Design Walk, um evento em Wynwood e no Design District com caminhões de comida, música e movimento artístico.